terça-feira, 19 de março de 2024
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Negócios a bordo: como foi viajar em um cruzeiro com 400 empresários

Em meio a colegas de empresa confraternizando as metas do ano batidas e amigos virando tequila, um grupo de 400 pessoas se destacava com looks mais formais e expressões sérias. Eles estavam a bordo do navio Costa Favolosa, que cruzou o oceano no começo de dezembro. 

Apesar de o fim do ano representar o fechamento de ciclo para muitas pessoas, esses empresários passaram os dias imersos, aprendendo novas técnicas de marketing e vendas, além de planejar o próximo ano já fechando negócios. Eles eram liderados pela empresária e mentora Tânia Zambon, especialista em comportamento humano, que anualmente reúne grupos em viagens com diversão, mas muito conhecimento. 

“A criatividade vem muito da psicomotricidade, quando você está em um ambiente que não é o seu, as ideias vibram, se faz networking. Acho que essa disruptura é o que traz sucesso para o evento. Adoro quando a gente leva as pessoas em viagens de treinamento de conhecimento, em que elas se divertem, mas também tem resultado”, explicou Tânia, durante um dos jantares de gala do navio.

Vice-presidente da Executive Business Life Coaching LLC
e co-fundadora da International School of Coaching
, com filiais em Nova York e Portugal, Tania coleciona diplomas de especialização, entre eles, o programa Trainee Internacional
com Anthony Robbins. Dentro de sua empresa, ela ajuda empresários a romper algumas barreiras para crescer nos negócios. Uma das técnicas usadas para abrir a mente de seus mentorados é justamente viagens de aprendizado com experiências.

“Em abril vamos para Portugal, em junho temos Orlando, onde vamos conhecer os bastidores da Disney, agosto vamos para o Vale do Silício, em São Francisco, Cancún em outubro, e Dubai em novembro. Quando você sai fora do país você também traz conhecimento para o seu negócio aprendendo com o que vê durante as viagens”.

Conhecimento e diversão 

Enivaldo Medeiros, facilitador de negócios nos Estados Unidos e dono da empresa KPM Bussiness Solution
, foi acompanhado da mulher, Daiane Almeida. Os dois aproveitaram as festas durante o jantar, mas o foco estava todo no aprendizado.

“Você tem que ter um objetivo e avaliar, viajar é algo que eu amo, mas quando você faz uma imersão em que vai não só te ajudar em conhecimento, mas junto com pessoas com objetivo de trocar informação, fazer negócios, isso me motiva de uma maneira diferente”, explicou. “Mas a gente também tem momentos ótimos de lazer porque estamos com pessoas que a gente se sente bem, todos focados no objetivo comum de crescimento. É uma troca muito válida”, avaliou. 

A organizadora de processos Flaviana Caetano embarcou em sua primeira experiência em um cruzeiro, onde teve que administrar seu tempo entre curtir e aprender.

“É possível viver uma imersão de treinamento mesmo dentro de um cruzeiro cercado de distrações. Quando se tem planejamento bem-definido e metas traçadas, você almeja voos maiores. Isso também acontece porque os mentores entregam o melhor conteúdo para seus alunos e ensinam na prática a ter foco e tirar os objetivos”.

Outros empresários conhecidos no mercado, como a chef de cozinha Dayse Paparoto, vencedora da primeira temporada MasterChef, o estrategista digital Tiago Fonseca, e o psicopedagogo Alex Duarte, fundador do projeto Cromossomo 21, também estavam a bordo.

Como é o navio? 

Um dos cruzeiros da temporada 2023/2024 pela Costa brasileira, o Costa Favolosa é um dos principais navios da italiana Costa Cruises. 

Durante os três dias de imersão, aprendi bastante, mas também organizei meus horários para conhecer esse grandão com seus 290 metros de comprimento e 35,5 metros de largura.

Ao todo, o navio tem quatro piscinas, cinco jacuzzis, parque aquático com toboágua, quadra de esportes, SPA, cassino, além de vários restaurantes. Durante o trajeto entre Santos, Balneário Camboriú e Itajaí, o navio promoveu inúmeras festas e atividades para os passageiros, além de shows teatrais no estilo broadway. 

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