Confira algumas formas de saber se você foi bloqueado no Instagram

22/02/2018 06h52
Categoria: Gerais

IG Tecnologia / Brasil Econômico

Assim como a maioria das redes sociais, o Instagram permite que os usuários bloqueiem uma conta sem que a outra pessoa seja informada. O recurso é interessante por que evita situações indesejadas, mas, quando você é a pessoa bloqueada, a situação pode mudar, certo? Em busca de informações sobre um bloqueio, muitos usuários recorrem a soluções alternativas, afinal não é possível saber pelo aplicativo se alguém realmente te bloqueou.

No entanto, alguns sinais podem indicar que você foi bloqueado no Instagram . O primeiro deles verifica se ainda existe algum tipo de ligação entre a sua conta e a da outra pessoa. O método funciona porque se alguém que você segue te bloqueou, a ligação entre os perfis é imediatamente interrompida pela rede social. Veja como identificar se você foi bloqueado:

1 - No Instagram, acesse a aba do seu perfil – o ícone de uma pessoa no menu do aplicativo;

2 - Selecione a opção "seguindo"

3 - Procure pela pessoa no campo de busca.

Caso ela não tenha aparecido para você, é um bom sinal de que ela te bloqueou. Outra forma de identificar se alguém te bloqueou é procurar pelo nome da pessoa na área de busca do app. Se a pesquisa não exibir o resultado esperado, é um sinal de que você não verá mais os posts dessa pessoa.

Se você sabe exatamente o nome de usuário usado pela pessoa, uma alternativa é acessar o perfil diretamente. A medida pode ser adotada tanto no aplicativo, quanto na versão web da rede social. Se a página exibir mensagens como amp;quot;Esta página não está disponívelamp;quot; ou amp;quot;Ainda não há publicaçõesamp;quot;, as chances são grandes de você ter sido bloqueado.

Por fim, para não restar dúvidas de que alguém te bloqueou no Instagram, peça para alguém de confiança acessar o mesmo perfil a partir de outra conta. Caso uma pessoa apareça no celular de seu amigo, é quase uma confirmação de que o bloqueio específico para a sua conta aconteceu. Apesar dos indícios, é importante ressaltar que a rede social não confirma nenhum desses passos.

Fonte: Tecnologia - iG @ http://tecnologia.ig.com.br/dicas/2018-02-21/bloqueado-no-instagram.html

COMENTÁRIO(S)