Campo Grande recebe etapa da Liga das Nações de Vôlei em 2021

01/07/2020 15h29
Categoria: Esportes

Assessoria

Jogos serão em junho no Guanadizão (Foto: Divulgação/prefeitura )

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a realização de uma das etapas da Liga das Nações em 2021 em Campo Grande. O evento acontecerá no Ginásio Guanandizão nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2021, no modelo que já estava previsto para 2020.

As equipes confirmadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na etapa de Campo Grande, serão Polônia (atual campeã Mundial), China, Bulgária e Brasil. O evento que, tem a parceria da Prefeitura, do Governo do Estado de MS e da Fundesporte, aconteceria em junho de 2020, foi transferido para o próximo ano em virtude da pandemia do Covid-19.

O Ginásio Guanandizão, que está em obras na parte interna e externa, tem previsão de reinaugurar em agosto de 2020 e estará pronto para receber os torcedores do evento, que tem expectativa de movimentar mais de 20 mil pessoas em 3 dias de competição.

A última vez que a seleção Brasileira esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial. E agora, após 17 anos a Capital volta a receber os jogos da seleção masculina de voleibol.

COMENTÁRIO(S)