Sesc Cultura recebe apresentação “Imagina Só”, com causos e canções embaladas pela viola caipira

03/07/2018 09h22
Categoria: Cultura

Assessoria

Espetáculo, aberto ao público, será às 19 horas do dia 17 (Foto: Divulgação SESC )

O Arte da Palavra traz ao Sesc Cultura, em Campo Grande, a apresentação “Imagina Só”, mostrando um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo, aberto ao público, será às 19 horas do dia 17 de julho, na sala de audiovisual. A classificação é livre.

A apresentação pelos contadores e artistas Paulo Freire e Josiane Geroldi integra o Circuito Oralidades. Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Sobre os protagonistas – Paulo Freire é contador de causos e violeiro. Tem 10 CDs gravados, entre eles Rio Abaixo (Prêmio SHARP- 1995), Redemoinho e Alto Grande. Publicou 7 livros, entre romances, livro de causos e biografia. Em parceria com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi, apresenta o espetáculo Imagina Só!

Josiane Geroldi é contadora de histórias, atriz e educadora. É a fundadora da Cia ContaCausos – Pesquisa e Contação de Histórias, voltada para montagem de espetáculos pautados em contos populares. No ano passado estreou o espetáculo Imagina Só!, ao lado do violeiro e contador de causos Paulo Freire.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms e no site sesc.com.br/artedapalavra

COMENTÁRIO(S)