Artesanato, dança, canto e muito mais nas oficinas infantis que o Sesc Cultura preparou para maio

30/04/2021 06h56
Categoria: Cultura

Assessoria

Para o mês de maio o Sesc Cultura programou sábados de muita diversão para a criançada com oficinas que vão exercitar a criatividade e divertir. As videoaulas são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas mídias sociais @sescculturams é preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade.

Neste primeiro sábado, 1 de maio, haverá a “Oficina jogo das caras”, em que as peças são pedras pintadas que formam diversas e divertidas expressões.

No dia 08 tem a “Oficina de pintura com releitura da obra “Violeiro”, do pintor Almeida Júnior. Para pintar, elas vão se inspirar nele, que se consagrou na história da pintura brasileira com o tema caipira e regionalista.

A “Oficina de desenho no escuro” será o dia 15 de maio, quando o professor Kaio Ratier vai ensinar a desenhar na fita transparente para brincar no escuro projetando imagens nas paredes com a ajuda da lanterna do celular.

Também haverá neste sábado o Circuito de Dança para Crianças, com a professora Cássia Mazzei. A professora destaca a interação com os elementos do cotidiano, explorando texturas e os movimentos dos animais.

No sábado seguinte, 22, tem “Oficina de escultura com formas de Matisse”. Inspirada no artista Henri Matisse que produziu colagens repletas de formas da natureza e cheias de cores. Também haverá contação de história cantada “Cantando no Sítio do Pica-pau Amarelo” pela professora Keyla Brito, que apresenta aos pequenos quatro músicas compostas por Gilberto Gil feitas para a trilha sonora do Sítio do Pica-pau amarelo, de Monteiro Lobato.

No último sábado do mês, 29, a oficina será de modelagem com argila, em que as crianças vão fabricar um “pote cabeça”. O vasinho em formato de cabeça pode ser útil de várias formas depois de seco e pintado.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

COMENTÁRIO(S)