Governo do Estado contratou 565 profissionais de saúde para HR no combate à pandemia de COVID-19

18/12/2020 08h34
Categoria: Saúde

Assessoria

O secretário de Estado de Saúde destaca que a gestão tem se preocupado com a contratação de recursos humanos para atuar no HRMS. “Elencamos o Hospital Regional como uma das nossas prioridades. Durante a pandemia o HRMS foi definido referência no tratamento de COVID-19. Não poupamos esforço para fazer todo o possível para levar tratamento de qualidade para a população”, disse

A diretora presidente da Fundação Serviços de Saúde do Estado De Mato Grosso do Sul (Funsau/HRMS), Rosana Leite de Melo, explicou que o HRMS tem se dedicado a suprir a quantidade de profissionais necessários no Hospital e também procurou ampliar o número de profissionais de saúde.

Neste ano, foram abertos quatro processos seletivos para o preenchimento de 667 vagas, sendo 398 para preencher vagas existentes em aberto e 269 para a ampliação de recursos humanos do Hospital.

Foram contratados 69 médicos, sendo quatro intesivistas, 24 clínicos gerais, 26 plantonistas para Pronto Atendimento Médico (PAM) e 15 plantonistas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Hospital também recebeu reforço de 119 enfermeiros, 291 técnicos de enfermagem e 26 fisioterapeutas.

Airton Raes, SES Foto: Edemir Rodrigues

COMENTÁRIO(S)