Hábitos cotidianos e a Imunidade

05/05/2020 08h55
Categoria: Saúde e Qualidade Alimentar

Glaucia Batista

Glaucia Batista

É sempre importante se prevenir e tentar fortalecer o sistema imunológico neste período de tempo muito seco, que antecede o inverno e consequentemente surge milhares de gripes e resfriados. Os hábitos cotidianos errados como dormir pouco, uso de álcool, cigarros, drogas, falta de exercícios, estresse e má alimentação reduzem a capacidade do organismo reagir a uma ameaça (doença).

Para manter a imunidade alta mude seus hábitos cotidianos e inclua no seu cardápio alguns alimentos como as frutas cítricas, como laranja, limão e acerola, por exemplo, por possuírem alto teor de vitamina C, vegetais verde-escuro ou folhosos, que são riquíssimos em potássio, ácido fólico, vitamina K, dentre outros minerais e vitaminas, castanhas fontes de selênio, que neutralizam a ação de radicais livres, que funcionam como espécie de lixo produzido pelas células, e aumento da ingestão de água. Sendo ela a responsável para que tudo ocorra perfeitamente com suas células.

Lembre-se que estes são só alguns exemplos de alimentos e hábitos que melhorarão seu sistema imunológico.

É preciso manter um estilo de vida saudável diário, para que todas essas vitaminas e minerais façam o efeito desejado.

Procure sempre um nutricionista para que possa avaliar adequadamente quais vitaminas e minerais estão em baixa no seu organismo e orientar a melhora do seu cardápio, garantindo o bom funcionamento das células.

Gláucia Batista Nutricionista Especialista em Vigilância Sanitaria e Controle de Qualidade de Alimentos.

CRN 3 - 29670

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