Tchau Brigado para Vettel

20/05/2020 07h34
Categoria: Futebol, Samba e cia

Jakson Pereira

Quatro títulos mundiais, um talento espetacular e um tanto quanto mimado, aliás, mimado demais. Esse é Sebastian Vettel, que está de saída da Ferrari e vai ganhar um “tchau brigado” e não deixará saudade.

A história tinha tudo para se repetir. Um alemão vencedor que lembrava um outro alemão vencedor que anos atrás assumiu o cockpit da escuderia mais famosa da Fórmula1 e ganhou tudo, esse era Michael Schumacher. Vettel não foi nem de perto sombra, aliás, a única coisa que repetiram foi a bandeira nas vezes que o mais novo subiu ao pódio.

Vettel lembra um pouco do Fernando Alonso. O espanhol ganhou numa escuderia “pequena”, mas quando chegou nas grandes McLaren e Ferrari não suportou a pressão, mesmo sendo muito talentoso. Acumulou desavenças, problemas e poucas vitórias. Vai ficar marcado como um dos grandes da história, mas não deixou saudade por onde passou.

Na Red Bull Vetteu não tinha obrigações, cobranças da torcida, pois vamos ser honestos, não existe torcida para uma empresa. Na Ferrari era outra coisa, estilo futebol, não basta ser um craque, precisa convencer os apaixonados. Lembra um pouco Neymar no PSG. Marca gols, joga muito, mas não tem carinho de ninguém.

E o “tchau brigado” chegou depois que um monegasco moleque, Charles Leclerc, chegou chegando, transformando o tetracampeão em seu companheiro de equipe. Mas a vaidade que ainda vai acabar com o mundo, desta vez perdeu para o talento, para os resultados.

Vettel não tem muitas opções. McLaren fechou com o Riccardo e abriu vaga na Renault para o alemão, onde mais uma vez tem tudo para ser um Alonso, caindo em equipes sem objetivo, para apenas estar no grid. Vai ganhar dinheiro, sim! Mas penso que é uma história encerrada na Fórmula 1.

Então, pra quem gosta do alemão vestido de vermelho, agora é torcer para que a temporada de Fórmula 1 comece e ele consiga fechar bem sua passagem pela equipe italiana.

Jakson Pereira - Jornalista, Radialista e Cronista Esportivo. Escreve todas as quartas sobre futebol, samba e assuntos variados.

COMENTÁRIO(S)