Mude seus hábitos em 21 dias com foco e muito treino

14/05/2020 07h18
Categoria: Estilo de Vida

Roberta Herrero

Você já parou para pensar que são as situações do cotidiano que nos trazem os maiores aprendizados? Pois é, quando me preparava para escrever esse texto, me deparei com uma cena que me chamou a atenção:

Minha mãe começou a brigar com meu irmão por causa de um ralo que ela trocou. Mas como ele não tem costume de fechar, deu discussão. Ele precisava adquirir esse hábito novo, mas ainda não tem. Acabei entrando na discussão e falei para minha mãe se acalmar pois aquela situação era nova para ele.
Pois bem, só conseguimos evoluir em qualquer coisa a partir do momento que criamos novos hábitos e isso é treino.

Para começar a pensar em hábitos, quais são suas metas? Você já parou para pensar que sem metas, sem objetivos, sem um plano, qualquer lugar é lugar? qualquer coisa basta? e seus sonhos não estão se realizando? É preciso ter metas, planos viáveis, por que se não forem, nem do papel vão sair. Quero trazer pra vocês 7 passos que irão te ajudar a traçar um plano de ação para sua vida. Estão preparados?

Passo 1: identifique seus objetivos;

Passo 2: livre-se do excesso (busque sempre delegar o que pode ser delegado);

Passo 3: motive-se (anote o que mais te motiva, fatos ou acontecimentos);

Passo 4: crie um plano de ação por prioridades (procure destacar o que é mais importante fazer primeiro);

Passo 5: estipule datas para suas ações (todo planejamento tem começo, meio e fim);

Passo 6: confirme se o plano é viável se depende só de você (importante criar planos que conseguimos executar sozinho);

Passo 7: implemente e monitore.

Para chegarmos ao sucesso, tudo começa com hábito, pois ele tem um poder muito grande e que muitas vezes não damos bola. Para que possamos ter uma disciplina em algo sem muito esforço imediato, é necessário treino. Treino dos nossos hábitos. Quando estamos apreendendo a fazer algo novo sempre é mais difícil e muitas vezes mais demorado. Quando fazemos por muito tempo, ele se torna muito mais fácil e rápido.

Treine algo novo por 21 dias e veja a diferença. Existem hábitos ruins e bons. Quando você deixa de fazer algo que sabe que é importante, ou até mesmo fica procrastinando ele se torna ruim. Ruim por que ele não te permite a chegar ao objetivo desejado com rapidez e êxito.

Atinja suas metas e objetivos com bons hábitos.

Roberta Herrero - Graduada em Direito, empresária, consultora de marketing e coach. Escreve todas as quintas aqui no SOUCG.

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